já-começa - meaning and definition. What is já-começa
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is já-começa - definition

FRASE
Quando o saque começa, o tiroteio começa

Diretas Já         
MOVIMENTO CIVIL BRASILEIRO DE 1984
Diretas-Já; Diretas já; Diretas-já
Diretas Já foi um movimento político de cunho popular que teve como objetivo a retomada das eleições diretas ao cargo de presidente da República no Brasil, durante a ditadura militar brasileira. A possibilidade de eleições diretas para a Presidência da República no Brasil durante o regime ditatorial, se concretizou com a votação da proposta de Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso.
Diretas Já!         
Diretas já!
Diretas Já! é o título do livro do escritor e cartunista brasileiro Henfil, publicado pela editora Record em 1984.
Nordeste Já         
Nordeste já
Nordeste Já é o título de um disco gravado no Brasil em 1985 com o objetivo de angariar fundos para a população carente do Nordeste do país. O LP fez parte do projeto S.

Wikipedia

When the looting starts, the shooting starts

"When the looting starts, the shooting starts", em português "Quando o saque começa, o tiroteio começa", é uma citação que Walter E. Headley, chefe da polícia de Miami, Flórida, disse em 1967 em resposta a um surto de crimes violentos na época do Natal. Ele acusou "jovens desonestos, de 15 a 21 anos", de "aproveitar a movimento dos direitos civis dos negros" que estava acontecendo nos Estados Unidos. Depois de ordenar que seus subordinados combatessem a violência com espingardas, ele declarou à imprensa que "não nos importamos de ser acusados de brutalidade policial".

A frase foi repetida pelo ex-governador do Alabama, George Wallace, durante a Campanha presidencial de George Wallace em 1968 [en] e pelo presidente Donald Trump em 2020, em resposta aos protestos relacionados à morte de George Floyd.